Vai uma Sopinha de bananas verdes Aí?

Isto mesmo, sopa de bananas verdes, quando ouvi dizer que comeríamos ás 10 horas da manhã, uma sopinha de bananas verdes, no curso de Bio massa que eu ainda nem conseguia vizualizar , os benefícios nem os pratos em minha imaginação,  fiquei um pouco apreensiva , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jamais com a idade que tenho rsrsrsrsrsrrsrsrs também não é assim gente, nem cheguei a meio século ainda, mas ainda assim nunca ouvi dizer que se fazia comida, sopa etc com bananas verdes, então a sopa foi para o fogão para ser preparada, e assim meus olhos não queriam acreditar, que aquela sopa estava tomando forma, e o cheirinho, affffffffffffffffff que delicia, ás 10 horas quando então ficou pronta, a fumacinha saindo da panela, o cheirinho na cozinha, eu começava a sentir, uma mistura de inquietação , queria muito provar aquela delicia, isto mesmo, ela tomou forma, encorpou e parecia deliciosa, me servi de uma tigelinha, ainda um tanto tímida ao pensar na sopa, mas quando finalmente levei a colher a boca, nham nham nham, me arrependi de ter colocado tão pouco , rsrsrsrsrrsrs, é Muitoooooooooooooooooooooooooo Boaaaaaaaaaaaaaaaaa, esta sopa.,  fiquei feliz com o resultado, animada mesmo. e feliz, sim felicidade , é o que descobri que sentiriamos dali em diante, nossa professora Ana, nos disse que pela propriedade existente na banana verde, trás uma sensação de alegria, comprovada até o final do curso, Alías todos os benefícios comprovados mesmo.

Olhem a Sopa que maravilha.
 Então, Vamos  a  receitinha!


Sopa base De bananas Verdes

03 xicaras de Bio massa polpa, conforme já explicado aqui ( polpa da banana)
01 xicara de bio massa F, ou seja fibras cascas da bananas, tb explicado aqui.
02 cebolas
06 dentes de alho
02 litros de caldo de frango ou de carne
04 colheres de óleo
cheiro verde a gosto
100 gramas de queijo muçarela ( opcional )
01 copo de requeijão ( opcional )
01 caixa de creme de leite ( opcional )
Preparo:
frite a cebola e o alho no óleo junte os dois litros de caldo e deixe ferver , no liquidificador bata a bio massa polpa e um pouco de água, acrescente e deixe ferver, , quando começar ferver , junte as cascas da banana picada, acrescente o cheiro verde e ferva por 3 minutos, acrescente o requeijão, queijo ralado, creme de leite a muçarela e sirva.

Dica: se quiser enriquecer ainda mais pode acrescentar, verduras, e se desejar mais consistência coloque mais bio massa polpa. a que comemos no curso foi feita com frango bem picadinho, outra foi feita com calabresa, couve bem picadinha também fica maravilhosa. .

E Então? espero que gostem eu simplesmente adoroooooooooooooooooooooooooooooooo. , Volto com mais e mais delicias de bio massa. mondibeijos, se gostou desta postagem deixe um recadinho Aqui!!!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
sou uma mulher alegre, muito feliz , casada com o amor da minha vida,amo minha familia, meus amigos,e sou apaixonada demais pelos meus animais de estimação, amo cozinhar, e dizem que cozinho muito bem... eu tb acho hehehehheheheh, faço com paixão, ah tb tenho fama de engordar todo mundo, acho isto um exagero mas, enfim reconheço que meus cuidados exageram um pouquinho, acho que eles sempre estão magrinhos... adoro pesquisar e conhecer mais e mais, fico feliz quando encontro alguma coisa boa e interessante, quero logo compartilhar... e por falar nisso, este blog foi criado a pedido de uma amiga que amo demais a quem quero dedica-lo com muito amor..Aninha,uma pessoa maravilhosa, cheia de carinho ♥

Seguidores